Making-of...

 O making-of é caracterizado por imagens de um momento antes do grande evento. Bem, tirando isso, é a hora em que o fotógrafo consegue registrar fotos incríveis a partir da delicadeza de cada detalhe. Eu amo o making-of, apenas nesta hora conseguimos extrair sem muita interferência os clicks artísticos e absolutamente íntimos. Ficamos ali com o olhar observador, fitando cada gesto e expressão É singular pois vive-se tanto em tão pouco tempo. Quando penso em making-of, lembro do começo, lá por volta de 2004 quando nem se falava isso e eu estava fotografando e desafiando o tradicional. Lembro da bronca de uns dois colegas de profissão por está criando mais trabalho ou do maquiador que entendeu que eu estava fazendo o passo-a-passo de seus movimentos em make e cabelo, rsrsrsrsrs.

Hoje vi o quanto desafiei e fui desafiado a construir imagens que estavam em minha cabeça criativa e sem limites. Graças a Deus consegui. Quer saber? Francamente não imaginava que daria certo.
Tinha visto os primeiros making-ofs na Moda e depois com uma fotógrafa chamada @alicefmlima em um dos tantos congressos de fotografia. Que trabalho lindo o dela. Aí me veio a resposta para a pergunta que tanto procurava nos casamentos tradicionais:
Onde está o artístico, moderno, íntimo e descolado? Está no Making-of!
O casamento nem sempre nos dá uma chance de mostrar todo o nosso potencial, pois é um rolo compressor que tem normas e cronologia.
Hoje até podemos quebrar o protocolo, mas há anos atrás não se podia nem pensar nisso. Agradeço a todas as noivas que de alguma forma me permitiram passar um tempinho com elas criando e fotografando. Obrigado!
* Fotos do casamento de Andreza e Wellington em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas